Engenharia Ambiental: AEJ inicia grupo de trabalho com profissionais

A intenção da AEJ é agregar. Isso significa trabalhar, ao lado de profissionais já estabelecidos e recém-formados, além de estudantes, para consolidar a presença do profissional da Engenharia Ambiental nas empresas, aumentando o leque de oportunidades de quem se dedica a esta área e às demandas, crescentes e urgentes, que ela traz atualmente.

Quais as dificuldades enfrentadas pela Engenharia Ambiental? Que demandas há nas empresas? Como atuar para que a profissão se estabeleça no mercado de trabalho e amplie as oportunidades? Estes são os pontos de partida de um grupo de trabalho criado na AEJ para discutir o tema.

Sabrina Olivato de Lucci, da Diretoria da AEJ, se reuniu com engenheiros ambientais, incluindo recém-formados e alunos prestes a completar a graduação, a fim de abrir as portas da entidade para ajudar a fortalecer a profissão.

“Foi um encontro muito produtivo e já saímos com demandas específicas para trabalharmos. Vamos nos reunir mensalmente e discutir o que podemos e devemos fazer em prol da Engenharia Ambiental e seu estabelecimento no mercado de trabalho”, afirmou Sabrina.