Plano Diretor: versão final está na Câmara. Mas é preciso saber se sugestões foram acatadas, alerta Presidente da AEJ

O Plano Diretor de Jundiaí, aprovado em 2016, vem passando por um processo minucioso de revisão há mais de dois anos. A Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ), como entidade representativa e de capacidade técnica e consultiva, sempre integrou as comissões de análise e participou ativamente da construção de propostas e alterações, visando o melhor uso dos espaços e o desenvolvimento da cidade hoje e no futuro.

Finalmente, a minuta com todas as alterações chegou às mãos da Câmara Municipal de Jundiaí, na última semana de agosto. No entanto, segundo o presidente da AEJ, Alessandro Aparecido Mazzola, a versão final que o Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT), o qual a AEJ integra, deu parecer favorável, passou por uma nova revisão para, então, ser levado à apreciação dos vereadores.

“Isso significa que precisamos estar atentos e saber exatamente o que ficou na redação final, e se as nossas propostas, que já haviam sido acatadas no CMPT, foram mantidas ou sofreram novas mudanças”, comenta Mazzola. “Esse Plano Diretor é muito importante, pois interfere no futuro do desenvolvimento da nossa cidade, afetando toda a população”.

De acordo com Mazzola, membros da AEJ estão estudando o texto apresentado na Câmara (disponível para leitura aqui ) e  foi convocada uma reunião extraordinária das Divisões Técnicas na entidade, a fim de que os associados interessados possam estar cientes de seu conteúdo. “Vamos verificar esta versão final e, se preciso, nos posicionar, e acompanhar as audiências públicas. A primeira já tem data: 12 de setembro”.