AEJ participa de seminário comemorativo aos 25 anos do Comitê da PCJ

A AEJ foi convidada a participar no dia 06 de dezembro do seminário “Conquistas e Desafios da Bacia do Rio Jundiaí”, realizado na Câmara Municipal, em comemoração aos 25 anos do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ.

Alessandro Mazzola, Presidente da AEJ, parabenizou o comitê pelos trabalhos realizados e ressaltou a atuação dos profissionais da entidade, ao longo de sua história e atualmente, nas comissões ligadas ao tema e recordou, ainda, como o posicionamento da AEJ foi importante e definitivo para a proteção de mananciais e do meio ambiente na cidade.

Como exemplos, citou duas situações: em 1999, quando a AEJ deu parecer contrário às instalações de uma termoelétrica na cidade e, também, em 2001, sendo contra a construção da (então nova) rodoviária em área de manancial.

Além disso, Mazzola alertou sobre a importância de ações de proteção dos recursos hídricos por meio da aproximação com os pequenos agricultores e do cuidado especial com o Rio Jundiaí-Mirim, e fez um convite para que a PCJ continue contando com a AEJ.

“A AEJ está de portas abertas para as discussões necessárias, e digo mais: procurem as entidades de classe da cidade, pois a partir de nós vocês podem ampliar os canais de informação, mostrar e apresentar as ações, metas, próximos passos, não só para os profissionais, mas também para a população. A AEJ fica à disposição para ajudar no que for possível, com profissionais qualificados contribuindo nas mais variadas discussões”.

Assessoria de Imprensa da AEJ – Tatiana Rosa – rosa.ta@gmail.com

Deixe uma resposta