Eleições do CREA-SP 2023: Um Marco Importante que Comemoramos com Orgulho

Olá, membros e seguidores da Associação dos Engenheiros de Jundiaí!

Hoje, compartilhamos um acontecimento significativo e que tem uma relevância direta para todos os engenheiros e gestores de nossa entidade: as eleições do CREA-SP de 2023.

Um Pleito Histórico

As eleições deste ano, realizadas em 17 de novembro de 2023, foram emblemáticas por diversos motivos. Primeiramente, ocorreram no ano em que o Confea celebra seu 90º aniversário, um marco importante que comemoramos com orgulho. Mais notavelmente, estas eleições foram as primeiras do Sistema Confea/Crea e Mútua a serem realizadas inteiramente pela internet.

Tecnologia e Participação

Em um exemplo de inovação e adaptação aos novos tempos, os profissionais puderam votar utilizando dispositivos como celulares, tablets ou computadores, acessando o site www.votaconfea.com.br. Essa modernização do processo eleitoral contou com a participação de 141.784 eleitores, representando 19,17% do total de 739.428 habilitados, e é tida com expressiva, além de refletir o engajamento crescente de nossa comunidade profissional.

Resultados e Expectativas

A apuração dos votos, realizada pela Comissão Eleitoral Federal (CEF), foi acompanhada em tempo real. A escolha de 88 cargos foi feita pela internet, e ainda teremos a eleição do diretor financeiro de cada Mútua Regional até o dia 3 de dezembro.

Importância para a AEJ

Para a AEJ, este evento é muito importante. A escolha de nossos representantes no CREA-SP tem impacto direto na definição de políticas, diretrizes e ações que afetam todos nós, engenheiros e gestores. A participação ativa e informada em tais eleições é fundamental para assegurar que nossas vozes sejam ouvidas e nossos interesses, defendidos.

Continuando o Caminho da Inovação

As eleições do CREA-SP reflete a trajetória de inovação e adaptação aos novos tempos que a AEJ sempre apoia. Estamos ansiosos para ver como essas mudanças impactarão positivamente nosso trabalho e nossa comunidade.

Fique Atualizado

Para mais informações sobre os resultados e detalhes das eleições, visite o site do Confea aqui. Agradecemos a todos que participaram e se envolveram neste processo eleitoral de maneira pontual.

Até a próxima!