“Preenchimento da ART na prática”: palestra gratuita e essencial

A palestra gratuita, promovida pela AEJ no dia 20 de maio e que abordou todas as questões que envolvem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), foi muito proveitosa e esclarecedora para o público presente.

Com o nome “Preenchimento da ART na prática – Responsabilidade da emissão até a baixa”, a palestra contribuiu para que profissionais, técnicos e estudantes pudessem compreender com muito mais detalhes a importância desse documento, não apenas por ser um procedimento obrigatório por lei e por garantir segurança para a sociedade, mas também por possibilitar o Acervo Técnico do Profissional.

“Todos os temas, em detalhes, foram apresentados e debatidos com o público presente. Essa troca de experiências em nossa área é muito rica e gera reflexos positivos na atuação do dia a dia. E a ART é ponto central”, comenta o Engenheiro de Computação Luiz Gustavo Maion, Chefe da Unidade de Jundiaí do CREA-SP, que palestrou no evento.

Os diversos pontos que envolvem a prática desse registro – 100% eletrônico e padronizado em todo o território nacional – contaram com a explanação da Chefe da Unidade de Logística do CREA-SP, Ana Carolina Moreira, que compartilhou diversas situações sobre o preenchimento da ART.

Na ocasião, os participantes, profissionais interessados, associados ou não à AEJ, puderam contribuir com o trabalho permanente de arrecadação realizado pela entidade, doando um quilo de alimento não perecível na entrada do evento.