85 anos do CREA: a hora da autovalorização

Comemorar os 85 anos do CREA-SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo – é também poder participar ativamente de uma mudança na qual nós, profissionais, estamos mais que inseridos.

Precisamos valorizar nossa classe, que quer ser extinta por alguns que não sabem ou não imaginam o quanto é importante um Engenheiro para a sociedade. Existimos e devemos, cada dia mais, mostrar o quanto somos essenciais para a vida do cidadão, da cidade, do país e do mundo.

Para que enfrentemos esta dura guerra, temos que nos valorizar enquanto classe e nos autovalorizar enquanto profissionais de competência técnica para os mais diferentes problemas do dia a dia. E mais: além de técnicos, temos que ter desenvolvidas outras habilidades, como falar bem, escrever bem, liderança, saber trabalhar em equipe, ser multitarefas, solucionar problemas e estar constantemente estudando e aprendendo.

Com tantas habilidades também devemos nos motivar diariamente, e isso é fundamental para que consigamos praticar a autovalorização profissional.

Não deixemos que a crise econômica, as exigências, baixas remunerações ou mesmo os desastres no trabalho sirvam de discurso para “sairmos do barco”. Pense no que você pode fazer para melhorar, qual será o seu esforço, sua garra, sua vontade de crescer profissionalmente, sua dedicação. Descubra que estas últimas são as principais ferramentas para as portas se abrirem.

A Associação dos Engenheiros de Jundiaí sempre estará de portas abertas aos profissionais e nunca esqueceremos que nossa missão é promover a valorização profissional e a conscientização da ética.

E neste ano em que completamos 64 anos, convido a todos a participarem ativamente da Associação. Venham representar os profissionais através dos conselhos e GTs, incrementem a participação associativa e, assim, vamos colher juntos a consolidação da nossa valorização profissional.

Desejo a todos os profissionais força e garra para sermos sempre vitoriosos nessa batalha.

Alessandro Aparecido Mazzola / Presidente da AEJ