Semana da Engenharia abordou a Segurança do Trabalho e se destacou pelo alto nível das palestras

A Semana da Engenharia da AEJ, que neste ano trouxe o tema “Segurança do Trabalho: Ampliada e Valorizada”, foi mais um evento totalmente gratuito e que mostrou, novamente, a importância de boas parcerias em prol da atualização profissional.

E um dos motivos que mais contribuiu para o sucesso dos cinco dias de palestras – de 23 a 27 de setembro, celebrando também o mês de aniversário da AEJ, que neste ano completou 64 anos de existência – foi a qualidade das palestras. A Semana teve o apoio educacional do Senac, que atuou conjuntamente com a Associação no planejamento do conteúdo, com a indicação das abordagens e profissionais da área.

“Foi realmente de alto nível. Os profissionais palestraram com muita competência, trazendo conhecimento e experiência com propriedade das técnicas, das práticas, das leis dentro da área da Segurança do Trabalho, sempre com um olhar inovador e enfoque em situações e necessidades do nosso tempo. Quem participou com certeza agregou muito aprendizado”, comenta o Presidente da AEJ, Alessandro Mazzola.

O tema, pertinente devido às diversas e recentes ocorrências relacionadas à Segurança, ressaltou a relevância dos cuidados para evitar acidentes e alertou para a necessidade de ações concretas. Dentre os assuntos abordados, destaque para os novos paradigmas e valorização da Segurança do Trabalho, os impactos da economia no setor, as perspectivas da perícia judicial, legislações e alterações das Normas Regulamentadoras, e competências e habilidades que a sociedade exige do profissional.

“Vale lembrar que o Brasil está entre os 10 países que mais sofrem acidentes de trabalho, especialmente na construção civil. Com este evento, temos a consciência de estarmos contribuindo para que estes números sejam subtraídos cada vez mais”, afirma Mazzola.