Primeira reunião das DiviTecs acontece hoje e planejará os temas de 2020. Participe!

Está marcada para hoje (10/02) às 17 horas, a primeira reunião do ano das Divisões Técnicas da AEJ, as DiviTecs. Todos os associados podem participar, contribuindo para o avanço das reflexões sobre a atuação técnica das categorias profissionais que a entidade engloba.

Neste primeiro encontro serão discutidos os temas da programação de 2020. “Vamos fazer um balanço do ano que passou e então focar nas principais demandas das diferentes áreas da Engenharia, para serem aprofundadas e ganharem propostas ao longo dos demais encontros”, explica Liliana de Camargo Traldi Bezerra, membro do Conselho Deliberativo da AEJ.

Neste dia 10 também deverão ser criadas novas Câmaras Técnicas, ou seja, grupos de estudos alinhados com temas de grande interesse da sociedade e do poder público.

Dentre os assuntos, destacam-se aqueles sobre os quais a AEJ já é chamada a participar, como convidada, na Prefeitura de Jundiaí, como: Infraestrutura Urbana, Mobilidade Urbana e Plano Viário, Energia Limpa e, também, Código de Obras. “Este último será bastante discutido este ano pelo poder público e precisaremos analisar e levar nossas proposições”, avisa Liliana. Segundo ela, outra possibilidade é a criação de um grupo de estudos sobre a Iluminação Pública.

É importante que os associados compareçam às reuniões das DiviTecs, tornando as discussões mais abrangentes e plurais. “A cidade precisa muito do nosso olhar técnico, profissional, e esse exercício nos capacita a pensar melhor também sobre questões importantes e atuais para a nossa vida profissional, como a sustentabilidade, por exemplo”.

Para saber mais detalhes sobre as DiviTecs, basta entrar em contato com a AEJ.