Abril Verde: A Importância da Saúde e Segurança no Trabalho em Foco

Olá, caros leitores do Blog da Associação dos Engenheiros de Jundiaí! Hoje, trazemos um tema de extrema importância e que merece a nossa atenção: o Movimento Abril Verde. Essa iniciativa visa conscientizar a população sobre a relevância da saúde e segurança no trabalho, e é por isso que, ao longo deste mês, a nossa associação promoverá palestras e workshops pontuais sobre o assunto. Vamos juntos abraçar essa causa!

O que é o Movimento Abril Verde?

O Abril Verde é um movimento que surgiu com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância das práticas de saúde e segurança no ambiente de trabalho. Durante o mês de abril, diversas atividades são realizadas em todo o país para chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Por que a saúde e segurança no trabalho são importantes?

A saúde e segurança no trabalho são fundamentais para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores. Um ambiente de trabalho seguro e saudável contribui para a redução de acidentes, doenças ocupacionais e, consequentemente, afastamentos. Além disso, investir em saúde e segurança no trabalho aumenta a produtividade, reduz custos e melhora a imagem da empresa perante a sociedade.

Atividades promovidas pela Associação dos Engenheiros de Jundiaí

Neste mês de abril, a Associação dos Engenheiros de Jundiaí realizará dois importantes eventos voltados para a conscientização sobre saúde e segurança no trabalho. Confira a programação:

  1. Palestra: “Atuação, Associação e Desenvolvimento – Conexões com a Engenharia de Segurança do Trabalho”. Dia 01/04/2023, das 8h às 12h30. https://bit.ly/aej-eng
  2. Palestra: “Segurança na Construção Civil”. Dia 05/04/2023, das 19h às 21. https://bit.ly/aej-segcons

Participe e faça a diferença

Convidamos a todos os profissionais, estudantes e interessados no tema a participarem das nossas atividades durante o Abril Verde. Juntos, podemos fazer a diferença e promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.

Fiquem atentos às nossas redes sociais e ao blog para mais informações sobre as datas e horários dos eventos. Contamos com a sua presença e engajamento nessa importante causa!

E lembrem-se: um ambiente de trabalho seguro e saudável é responsabilidade de todos nós. Faça a sua parte. Previna-se sempre!