Palestra-show do Sebrae ensina como micro e pequenos empresários podem inovar

Se você, ao pensar em inovação, já relaciona seu conceito apenas à tecnologia de ponta e pensa que se trata de algo apenas do universo de grandes empresas, saiba que está enganado.

Na noite de 25 de junho, no auditório da AEJ, o Sebrae promoveu um evento que desmistificou justamente esse equívoco, com duas palestras muito esclarecedoras e, por que não, inovadoras.

A primeira teve como tema “NeuroUX: Experiência do Usuário à Luz da Neurociência”, com Lino Nader, fundador da Khanum Consultoria em Inovação. Ao aliar os estudos das ciências comportamental e neurofisiológica às necessidades práticas dos negócios e da gestão de pessoas, este jovem estudioso no assunto, com diversas capacitações internacionais, mostrou caminhos para ser mais criativo e assertivo nas ações voltadas aos clientes, de modo que elas sejam, de fato, muito mais receptivas à mente humana.

Já a segunda foi a palestra-show de Alfredo Soares, com o tema “Como montar um negócio do zero a oito milhões”. Alfredo é um empreendedor, considerado, hoje, um dos principais especialistas em e-commerce e vendas do país, sócio da Vtex. O seu case é, por si só, uma aula de empreendedorismo, da qual não basta apenas aprender a vender bem – são necessárias a gestão financeira, qualificação e sintonia da equipe, organização e experiência do cliente, sempre com planejamento e ações inovadoras.

“Hoje em dia o cliente quer a experiência por trás do produto que ele adquire, e assim essas palestras mostraram, de maneiras distintas e fora do senso comum, como é possível pensar em seu negócio de forma inovadora”, comenta a Ana Flávia Silva Moura, analista de Negócios do Sebrae-Jundiaí. “Quem não repensa seus processos, suas estratégias de venda e marketing, por exemplo, é apenas mais um, disputando e concorrendo apenas com preços, distanciando-se de posturas e ações inovadoras”, completa.

Empresários – de micro a grandes – de Jundiaí e cidades da região, como Caieiras, Francisco Morato, Cabreúva entre outras, participaram ativamente e elogiaram as palestras. “Mais uma vez a AEJ abriu suas portas para o Sebrae e tivemos um evento excelente. Agradecemos muito essa contribuição que a Associação proporciona aos empresários locais”.