Congresso do CREA-SP em Americana: fique por dentro e saiba como ainda é possível participar

No 25 de maio ocorreu, em Americana/SP, mais um Congresso Regional de Profissionais, do CREA-SP. Com o tema “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, esta foi a quarta etapa preparatória para a realização do 10º Congresso Estadual de Profissionais de São Paulo, que irá ocorrer em agosto.

A AEJ esteve presente e levou para apreciação dos demais profissionais da nossa região as sugestões de seus associados, que responderam ao questionário disponibilizado on-line no site e formulado com base em cinco eixos temáticos: Inovações tecnológicas; Recursos Naturais; Infraestrutura; Atuação Profissional; e Atuação das empresas de Engenharia.

Este questionário, inclusive, continua aberto e recebendo novas sugestões e propostas!

“O evento teve como proposta fortalecer o papel da engenharia, procurando com isso estabelecer um planejamento estratégico para proporcionar seu desenvolvimento”, explica Chachá, que é Conselheiro do CREA-SP e esteve presente nesta quarta etapa, em Americana, ao lado de outros membros da Diretoria da AEJ e que também integram o quadro de Inspetores do CREA-SP: Silvio Drezza, Luiz Carlos Piccione, Carlos Orlando, Rogério, Luis Henrique e Ivo.

As propostas de melhorias apresentadas e discutidas ao longo de seis etapas do CRP serão levadas ao Congresso Estadual de Profissionais em agosto, ocasião em que vão ser eleitas as 20 melhores propostas a serem levadas ao Congresso Nacional de Profissionais, ainda no segundo semestre deste ano. Neste evento estarão representados os 27 CREAS do Brasil.

“Esta é uma oportunidade ímpar de apresentar sugestões, uma vez que novo evento ocorrerá somente daqui a 3 anos”, ressalta Chachá. As propostas poderão ser colocadas no sistema do CREASP até 07 de julho.

A AEJ está motivada em participar, por isso mantém disponível o questionário, no site, para facilitar e incentivar a participação dos associados que têm interesse em contribuir para a melhora da Engenharia.

Acesse e participe!